Thursday, September 17, 2009

o leproso que se tornou sensivel.....

ae povooooo
bao????
seguinte, vou postar aki uma parte do novo trabalho que estou desenvolvendo......espero que curtam
falows.............
[=



. O leproso viu Jesus e se humilhou. (Lc 5:12)
Quando o leproso viu Jesus, sua atitude imediata foi se prostrar diante dEle e enfiar a cara no pó em sinal de extrema humilhação. Olha só o que levou ele a se humilhar. Foi o fato de olhar pra Jesus. Eu acredito que quando ele viu Jesus, ele reconheceu o quanto ele era miserável e o quanto era pequeno diante do Senhor. E as palavras dele foram: “Senhor, eu sei que o Senhor pode me curar se quiser.” Olhar pra Jesus também gerou nele uma consciência do quanto Ele era poderoso.
Aprendemos então sobre a importância de olhar pra Jesus. Olhar pra Ele me conduz ao quebrantamento e ao arrependimento, porque assim eu reconheço quem Ele é e quem eu sou, eu reconheço que Ele é bom e que eu não sou, que Ele é perfeito e que eu estou longe de ser, que a misericórdia e graça dEle são maiores que minhas falhas e pecados, que Ele me ama independentemente do que eu faço ou deixo de fazer, e isso com certeza me constrange e deve me fazer correr pros pés dEle quebrado, humilhado, despojado de mim mesmo e além do meu corpo dobrado, meu coração deve estar dobrado juntamente diante dEle. O olhar pra Ele desmorona meu orgulho de achar que eu sou alguém mais importante do que o meu próximo, alguém mais correto e puro, porque diante da pureza dEle eu me sinto impuro e não sobra espaço pra eu ficar analisando a impureza dos outros. Nós vemos isso na história de dois caras que estavam orando diante de Deus. Um agradecendo por não ser tão pecador quanto o outro. O outro sem saber onde enfiar a cara de tamanha vergonha e humilhação que estavam em sua vida por reconhecer quem era de verdade diante de Deus. Qual dos dois será que estava realmente agradando a Deus em sua oração? Não precisa nem responder, Né??
O olhar pra Jesus não me leva a cobrar Deus sobre aquilo que eu julgo ser melhor pra mim, mas gera a maturidade e confiança de saber que o que Deus tem é infinitamente melhor, independente do que seja. Seja ser curado ou não, a vontade dEle sempre é a melhor. SEMPRE.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home