Saturday, June 07, 2008

Cola ae Deus, senao nao vamos!!!

Senhor tinha ordenado Moisés a conduzir o povo, mas ele não queria fazer sozinho, por isso pediu ao Senhor para saber quem enviaria com ele, “Disse Moisés ao SENHOR: “Tu me ordenaste: ‘Conduza este povo’, mas não me permites saber quem enviarás comigo”. (Êxodo 32:12). E o Senhor o responde no versículo 14, “Eu mesmo o acompanharei, e lhe darei descanso”. (Em outra tradução diz, “minha presença irá contigo”). E Moisés tornou a dizer no versículo 15, “Se não fores conosco, não nos envies.

Que eu sabia ele era gago e não surdo (hauahauhahaua), ou será que não tinha entendido que Deus falou que Ele mesmo iria?
Moisés entendeu sim, que a presença de Deus iria com eles, mas para Moisés era pouco, Ele queria muito mais do que a presença, queria o próprio Deus com eles, ele conversava, sentia Deus, mas queria estar face a face, no entanto pediu isso, em Êxodo 33:18 em diante.
Existe uma diferença entre sentir a presença e ter a presença manifesta, e era esta segunda opção que Moisés queria.
Nós sentimos a presença d’Ele, mas quando Ele se manifesta quando o adoramos sozinhos no lugar secreto ou congregados, podemos entender o que Moisés queria.


Era a garantia de Moisés de que as coisas dariam certo, que por ele mesmo não poderia fazer nada, mas a motivação maior era ter o Senhor mesmo. Eu não tenho mais meu pai terreno aqui comigo, mas eu me lembro que com ele me sentia seguro e a presença dele era muito agradável, pois eu o amava. Cara!!!! Com o Pai é a mesma coisa, aliás, muito melhor.
Até quando vamos nos contentar em sentir, mas não ouvir, nem sermos tocados e nem vê-lo manifesto.Eu incoerentemente, toquei e cantei muitas vezes, a música, “Abra os olhos do meu coração... eu quero te ver, quero te tocar, quero te abraçar, quero te veeeeerrr!!! Mas sem atentar para a letra, mas que o Pai abra os olhos dos nossos corações mesmo, por que o que Ele mais quer é se manifestar a nós, filhos


by Rogerin

0 Comments:

Post a Comment

<< Home