Saturday, June 07, 2008

Ei, voce fala minha lingua?.......what??

Na vinda do Espírito Santo no dia de Pentecostes, estavam reunidos judeus vindos de todas as nações do mundo, e todos ficaram cheio do Espírito Santo e oravam em línguas, Atos 2:6 - Ouvindo-se o som, ajuntou-se uma multidão que ficou perplexa, pois cada um os ouvia falar em sua própria língua. 7 Atônitos e maravilhados, eles perguntavam: “Acaso não são galileus todos estes homens que estão falando? 8 Então, como os ouvimos, cada um de nós, em nossa própria língua materna? 9 Partos, medos e elamitas; habitantes da Mesopotâmia, Judéia e Capadócia, do Ponto e da província da Ásia, 10 Frígia e Panfília, Egito e das partes da Líbia próximas a Cirene; visitantes vindos de Roma, 11 tanto judeus como convertidos ao judaísmo; cretenses e árabes. Nós os ouvimos declarar as maravilhas de Deus em nossa própria língua!” 12 Atônitos e perplexos, todos perguntavam uns aos outros: “Que significa isto?”
Acharam até que eles estavam chapados de bebidas rsrsrsrs, na verdade estavam chapados do Espírito Santo e vai por mim é muito melhor que bebida hauahuahau.
É interessante que eram de regiões diferentes, culturas, enfim povos diferentes, mas estavam se entendendo, falando a mesma língua.


É uma promessa de Deus, “Nos últimos dias, diz Deus, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os jovens terão visões, os velhos terão sonhos. Sobre os meus servos e as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e eles profetizarão. (Atos2:17e18).
Ele mesmo disse que derramaria sobre todos os povos seu Espírito.
Quero dizer que independente do estilo, tribos, povos e costumes, o Senhor quer que falemos a mesma língua, agora não estou falando sobre dons, e sim em concordância, a igreja precisa voltar a ser como era antes, onde tribo, estilo, raça, etc. tal não eram diferenças entre eles, que causavam separações tinham sim características diferentes, mas eles eram um no Senhor.


A igreja (corpo de Cristo) se padronizou, usam uniforme, cabelos e linguajares iguais, parecem um exército mesmo, é uma igreja da mesma essência, porém caminhos diferentes, uns seguem a cruz, outros o money.
Será que estou sendo claro? O senhor quer derramar muito mais do seu Espírito sobre nós, Ele quer se lançar sobre nós, independente da nossa cultura ou tribo, se você é pagodeiro, roqueiro, peão, ou independente de gosto musical, você tem um estilo próprio, se é japonês, coreano, negro, branco, roxo sei lá, caraaaa o Senhor quer que você O conheça, quer usar você assim mesmo, afinal Ele te fez assim, não se ANULEM, o Espírito é o mesmo para todos, tá certo que alguns não vão abandonar as tradições, ensinamentos, doutrinas, sei lá o que mais, mas o entendimento que o Espírito Santo tem trazido é de que temos que ser um, uns padronizados, outros com estilo próprio, mas o que realmente importa é que falemos a mesma língua, ou seja, vamos nos entender em Deus. Não estou falando em ter um estilo bem louco, para ganhar os de fora, estou dizendo para sermos nós mesmos, por que o Espírito Santo que vai fazer toda diferença. Chega de religião, ninguém agüenta mais isso, Você está falando minha língua?


by Rogerin

0 Comments:

Post a Comment

<< Home