Saturday, May 17, 2008

O PERIGO DE OLHAR PRA SI MESMO

Julho 2007

Antes d ir pra palavra eu keru compartilhar com vcs algo q aconteceu comigo há um tempo atrás.......

Eu estava indo encontrar alguns dos meninos q eu tenho cuidado aki em prudente, i resolvi passar pela casa do kra q tah me pastoreanu........passei por lah, eli naum estava, eu falei um oi pra esposa dele i continuei minha trajetória.........pelo caminho q eu escolhi ir, eu passaria por uma rua onde algumas mulheres se prostituem..........i devia ser por volta das 4 da tarde.......antes d eu chegar nessa rua, eu senti muito forte no meu coração d falar pra alguma delas q eu encontrasse pelo caminho q ela era preciosa d++ i q ela era amada i etc.....i meu coração estava queimando pra falar isso..........ai eu virei a rua, i dei d kra com uma moça q estava sentada na calcada.........na hora eu gelei....i u q eu fiz??? NADA......eu passei reto i naum falei nada........enquanto eu continuei meu caminho, eu fui ficando mal com akilo, i ficando mal, mal, mal, ao ponto d quando eu encontrei os meninos, eles ateh assustaram d tão estranho q eu estava...........e isso me levou a olhar pra mim........i daí q durante umas 2 semanas eu fikei super mals comigo mesmo.........i nisso td eu estava olhando pra mim..........naum fikei mals soh por causa da prostituta, mas por varias otras coisas q eu comecei enxergar em mim mesmo i tals........


Gn 3:7 à “Nesse momento os olhos dos dois se abriram, e eles perceberam que estavam nus. Então costuraram umas folhas de figueira para usar como tangas”


......O PERIGO DE OLHAR PARA SI MESMO.


Quero refletir um pouquinho com vcs a respeito disso aeee........
Durante todo tempo q homem viveu ateh esse momento q diz u texto, ele nunca havia olhado pra si mesmo......i quando eli olhou para si, correu pra esconder as suas vergonhas, i conseqüentemente foi tentar se esconder d Deus........
O olhar pra si mesmo, nos faz trocar o foco dos nossos olhos. Ao invés de olhar pra Deus, eu volto os meus olhos pra mim........e isso eh extremamente perigoso por vários motivos........eu experimentei isso durante esses dias de uma forma terrível e que eu não quero que ninguém experimente.........
Voce pode se perguntar: “ Quais são os perigos de olhar pra mim mesmo Rodo?”
Deixe eu te falar alguns:

1.Condenação: no dicionário diz que condenar significa impor pena ou declarar culpado. E o único que pode fazer isso é Deus, e por enquanto Ele não tem feito isso, só no dia do juízo final....Ele é o único Juiz que pode condenar alguém ao céu ou ao inferno....não há outro........mas quando olhamos pra nós mesmos, começamos ver nossos erros e nos condenar por eles.....eu vejo que quando eu me condeno é como se eu estivesse tomando o lugar dEle de Juiz na minha vida, como se Ele não O soubesse ser........o olhar pra mim mesmo me leva a me condenar porque eu não sou misericordioso o bastante pra perdoar com um amor incondicional, e eu acabo então impondo pena e me declarando culpado.....foi isso que eu fiz......eu olhei pra mim mesmo e acabei não agindo com misericórdia como Ele agiria..........e andei por alguns dias na minha condenação........]=

2.Auto-suficiência: o dicionário diz que auto-suficiente é quem se basta em si mesmo. Quando olhamos pra nós, podemos acabar nos iludindo ao confiar em nossa própria força e achar que podemos fazer as coisas sozinhos, sem Deus, sendo assim uma presa muito facil da independência. Uma pessoa auto-suficiente é uma pessoa independente. Quando eu sou independente, eu procuro fazer as coisas do meu próprio jeito, da maneira que eu acho que é a certa, sem buscar conselho no Senhor. E como conseqüência desse pecado, eu posso colher a frustração. Tudo que o homem precisa é ser totalmente dependente de Deus, mas a auto-suficiência o leva pra um caminho oposto ao que Deus tem preparado pra ele. Uma pessoa auto-suficiente é uma pessoa que tem muita dificuldade de confiar nos outros e de ser ajudada, porque ela se basta. E como isso é horrível. Ser auto-suficiente é escolher viver fora da graça de Deus, porque se a pessoa já se basta, é como se ela declarasse com sua vida “Jesus, a Tua graça não me basta”........imbassado né??? Independência está completamente ligada ao orgulho e Deus resiste ao orgulhoso. O orgulho foi o pecado que derrubou Lúcifer do céus. Ele quis se bastar, e acabou se distanciando totalmente do amor, carinho, colo, e tantas outras coisas que só existem realmente em Deus. Será que é isso que nós queremos???? Deixar que nosso orgulho nos afaste dEle????

3.Desânimo: muitas vezes, olhamos para nós mesmos e não vemos força suficiente para vencer pecados, não vemos capacidade de chegar onde Deus quer que cheguemos, não vemos condições para viver alguns sonhos de Deus para nossas vidas, não vemos maneiras de conseguir fluir no nosso chamado, não vemos alguém merecedor do perdão de Deus, e tantas outras coisas não conseguimos enxergar em nossas vidas. Isso acaba nos levando a desanimar e não querer continuar trilhando o caminho pelo qual deveríamos. É aqui nesse ponto que muitas pessoas jogam os sonhos que Deus havia lhes dado no lixo, onde muitos não continuam andando com Jesus porque crêem que nunca vão conseguir viver de fato com Ele, onde não poucos se entregam de vez pro pecado e levam uma vida triste (fingindo que está tudo bem). O desânimo é um castrador de sonhos, porque ele age diretamente na vontade das pessoas, fazendo com que elas não tenham vontade de prosseguir e desistam. É triste ver hoje em dia quantas pessoas desanimaram da vida com Deus, da obra e de tantas promessa que ouviram de Deus pelo simples fato de terem olhado para si mesmas. Eu vejo que a mulher de Ló (Gn 19:26) olhou para si mesma e ficou estagnada......virou uma estátua e não saiu mais do lugar.

Existem vários outros perigos de olhar pra si mesmo, mas se eu for ficar falando não vai caber no e mail.......oeuheouheuohe.........
Queridos, eu gostaria muito de te aconselhar a não olhar pra si, mas a olhar pra Ele.....se você olhar pra Ele, você encontrará perdão, esperança, força, condições, um futuro de paz, amor, misericórdia, graça, alegria, carinho, abraço, acolhimento, alimento, vida, santidade, transformação, salvação, cura, coragem, ousadia, intrepidez, ânimo, humildade, compaixão, enfim, tantas outras coisas que você não encontrará em você mesmo........Deus não tem procurado pessoas perfeitas, mas sim pessoas que estejam dispostas a obedecer e amar ao Senhor acima de tudo......e Ele acredita que você pode ser uma dessas pessoas.........
Talvez sua vida esteja uma bosta pelo simples fato de você ter olhado pra si mesmo, assim como aconteceu comigo, mas esse quadro pode mudar...volte os seus olhos pro Senhor e confie que Ele sabe cuidar de você melhor do que qualquer outra pessoa.........Ele não vai te abandonar em momento algum porque Ele te ama..............
Pare de confiar em voce mesmo e confie nEle.........OLHAAAAA PRA ELEEE........
Tem uma musica que eu não gosto que diz “olha pra mim”.......eu acho que em nenhum momento Deus deixa de olhar pra mim.........é a mesma coisa que eu pedir “Deus, me ame”......Ele nunca deixou de me amar................eu acho que ao invés de eu pedir pra Ele olhar pra mim, sou eu quem tem que olhar pra Ele..........
Algo muito interessante que eu acho sobre o olhar, é o olhar nos olhos de alguém.....faça essa experiência, olhe nos olhos de alguém........quando voce olha nos olhos de alguém voce se enxerga nos olhos dessa pessoa, e quanto mais perto voce vai chegando, mais nítida vai se tornando a sua imagem nos olhos do outro e assim voce pode se enxergar melhor.........com Deus é a mesma coisa, se voce olha nos olhos dEle voce começa se enxergar também.....voce se ve como Ele te vê............e como os olhos de Deus são cheios de fogo, conforme voce fixa os seus olhos nos olhos dEle, voce é incendiado por esse fogo sendo assim santificado, transformado.............e assim vai...................Galera..........olhem pro Senhor..............
Olhem pro Senhor
Olhem pro Senhorrrrrrr
Deixe Ele te conduzir e já era..........

Beleza????
É isso ae...........
Deus abençoe a sua vida
E vamo que vamo.............
Falowwwwwwwwwwwwwwwwwwwww
[=

by Rodo loko [=

0 Comments:

Post a Comment

<< Home